quinta-feira, 24 de maio de 2012

1º Congresso Municipal da UJS em Coroatá.

No último sábado (19) ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais o 1º Congresso Municipal da UJS Coroatá sob o tema “Nas redes e nas ruas – Lutando pelo Brasil dos nossos sonhos”, que deliberou sobre a organização da UJS no município de Coroatá, discutiu a tese do 16º Congresso Nacional e as orientações políticas para a atuação da UJS na esfera municipal, além de promover a eleição dos delegados ao Congresso Estadual e eleger a sua Direção Municipal Provisória.

O 1º Congresso Municipal foi iniciado por uma mesa de abertura para a qual foram chamadas as autoridades políticas e lideranças juvenis presentes, sendo elas: Domingos Alberto de (vice-prefeito), Sebastião Araújo (presidente da Câmara Municipal), os vereadores Gilmar Ferreira Arruda e Lourdinha Pereira (ambos filiados ao PCdoB), Erinaldo Rodrigues (secretário municipal de Juventude), Leandro Neto (presidente do PCdoB Coroatá), Jociel Fernandes (presidente do Conselho Municipal de Juventude – Comjovem), Saddam Hussein Nunes (conselheiro estadual de Juventude), Henrique Carneiro (presidente da UJS Maranhão), Gabriel Trinta (presidente da UJS Codó) e Silvana da Costa (presidenta do Fórum Municipal da Juventude de Coroatá – FOJUC), além destas lideranças presentes a mesa o evento foi prestigiado também por Bruno Rios (presidente da UJS Caxias), Nailson Araújo (presidente do DCE Tiradentes/CESC UEMA e secretário de Organização da UJS Caxias), Antônio Viana (presidente do STTR Coroatá), Raimundo Borges (presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Coroatá – ADFCO) e dos diretores do PCdoB Coroatá, Manoel Sansão (secretário de Finanças), Francineth Arruda (secretária de Movimentos Sociais), Carlos Botelho e Helimar Barros, com as presenças justificadas do vereador Francisco Cássio e da diretora do PCdoB, Tatiana Vasconcelos.

O encontro contou com a participação de 22 dos 33 filiados e de outras dezenas de pessoas.

1 comentários:

1º lugar educação dos mais jovens, para se ter solidez no futuro próximo.
Necessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins.

Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve.

O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas).
Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto…
O resto são frasinhas® poderosas:

Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:
A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.

Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas.

Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?
Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade.

Aqui a superficialidade do PETISMO®:
Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda.

Postar um comentário


União da Juventude Socialista - São Luis - MA. Tecnologia do Blogger.